terça-feira, 4 de dezembro de 2007

NOTAS


O poeta currais-novense Wescley J. Gama foi o grande vencedor do Concurso Luiz Carlos Guimarães de Poesia 2007, promovido pela Fundação José Augusto. Iara Maria, poeta também currais-novense ficou em 3° Lugar. Participaram 150 poetas de todo o Rio Grande do Norte.
Estes são os dez poemas que obtiveram o primeiro lugar no concurso Luís Carlos Guimarães de Poeisa, organizdo pela Fundação José Augusto. Participaram 150 poetas.
Novas boas!respirava montanhase respingava morenezasem tudo que via,aquele homem de barro. ***
lia alpendres à tardinha,comunicava ações às aves de rapinae, quando acordava, ninava o caféna pequena cozinha de tirna e lembranças.
***o milharalquando a enxada chambocava a terra,mané de barro coloria as espigassementeadas ainda nos grãos de milho...e descansava como um balaio de despensa,cheio de aguardos e cores novas.
***quando estava sozinha à noite,maria punha os meninos na camae costurava a noite,como se fosse um sapato de bebê.
***a chuva penteava a tarde e dizia coisas nos ouvidos das açucenas.elas se enamoravam da inocência líquida da águae diziam-se em paz com os selos da chuvaque caía e ninava a noite.
***os homens de barrovários homens a caminho da olariabicicletavam a estradatoda cheia de pedrinhas,miudinhas como dedo mindinhode menino recém-nascido.
***na cacimba profundapairava água doce.na casinha profundaflutuavam bebês,à espera do resgate da água (da cacimba profunda).
***nas paredes de barrozé do né se encostavae emprestava gentilezas,dentro da tarde cinzenta.ele sabia,o café não tardavae as casas de marimbondos se preparavam rápidaspara suas histórias de trancoso.
***manhãzinhatoda vez que a lenha estalava no fogoo cheiro do café gritava,acordando todo mundo.
***mulheres lavavam roupa no olho d’água,cantando a brancura que renascia.Wescley J. Gamanceituado do RN.

Nenhum comentário: