domingo, 6 de junho de 2010

Notícia do Congresso
veja outras notícias

Um raio-x do Conclat 2010

Seis de junho de 2010
Texto: Raquel Casiraghi

Mais de 4 mil pessoas de todo o país participam do Congresso da Classe Trabalhadora neste final de semana, em Santos (SP). A maior delegação é a do Rio de Janeiro.

A grandeza e a diversidade do Congresso da Classe Trabalhadora (Conclat), que acontece nesta final de semana em Santos (SP), também está refletida em seus números. Segundo dados oficiais do credenciamento, 3.115 delegados e 799 observadores de todo o país se inscreveram no congresso. Cento e quarenta convidados também participam do congresso, dos quais 120 são internaionais, oriundos de mais de 25 países da América Latina, Europa e Ásia. Outras 100 pessoas estão como apoioadoras, trabalhando na organização do Conclat.

Todos os estados, com exceção do Tocantins, estão reprensentados no congresso. Os estados que tem mais participantes são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Professores do Rio formam a maior delegação

As categorias que se destacam em número de participantes são os metalúrgicos e os servidores públicos, especialmente os professores. Tanto é que o SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ) é a maior delegação do Conclat 2010: a entidade inscreveu 355 delegados. O número representa pouco mais de 100o total de delegados do Conclat.


Raquel Casiraghi
Foto de Nelson Ezídio

Nenhum comentário: