terça-feira, 18 de setembro de 2007

Política também é assunto de mulher!

Visitando os blogs que tratam dos assuntos da política de nossa cidade, fiquei feliz em ver que novos nomes estão entrando no cenário político ...“nomes de peso”... “outros tantas nem tão pesados”... como está citado em dos blogs, Com certeza são nomes de pessoas corajosas e ousadas, que não se omitem e não se negam o direito de participar na construção da democracia e de experimentar o pleno exercício de sua cidadania.

É isso aí, precisamos abrir os nossos espaços para os novos pensamentos, idéias e novas práticas políticas. Temos que ter coragem de acabar este círculo vicioso, machista e desinstalar este circo que foi armado há alguns anos atrás e que apresenta todos os dias o mesmo espetáculo, contam as mesmas piadas, e que já não nos faz mais rir ... nem chorar, apenas aflora em muitos de nós sentimentos de indignação e vergonha.

Os que estão chegando podem não ser melhores dos que aí estão, mais com certeza são diferentes. Temos que dá mais opções de escolha aos cidadãos do nosso município, ampliar os espaços democráticos, lutar por uma campanha eleitoral ética, justa e pelo voto consciente dos eleitores.

Portanto, você, homem, mulher, adultos, jovens e idosos, aptos a votar e serem votados participem. Faça sua filiação partidária até o final deste mês de setembro a um dos diversos partidos organizados na nossa cidade, procure um sigla política que apresenta afinidades com seus ideais de coletividade e que respeita o eleitor e ...vamos à luta.

Não devemos deixar que o medo nos paralise e que o nosso silêncio alimente a vaidade e a maldade dos maus políticos, devemos sim, ter medo do que nos impede de participar, de não poder fazer nada para mudar e acabar com cômodo e incômodo conforto dos atuais atores deste teatro que está em cartaz ontem, hoje e (não) para sempre!



Da Guia Melo ) - PV Currais Novos - Em, 13/09/2007

Nenhum comentário: