Notas
• Pérola
“O PSDB nunca foi a favor da privatização”Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República que vendeu a Vale do Rio Doce, a Telebras, a CSN e muito mais. Imaginem se fosse a favor da privatização! (Estado de S. Paulo 25/9/2008)
‘Pior está por vir’ É isso que afirma um relatório divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) que sugere que o pior da atual crise financeira global ainda está por vir. O documento, intitulado Estabilidade Financeira Global, afirma que o sistema financeiro atravessa o que o FMI classificou como "um período de turbulências sem precedentes" e prevê que bancos em todo mundo continuarão a registrar fortes perdas. Traduzindo: vem muitas falências ainda por ai.
B.O. eleitoral Segundo a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), quarenta e cinco políticos "fichados" foram eleitos ou disputam o segundo turno no próximo dia 26 no país. O número corresponde a mais de um terço dos listados pela entidade (126) antes das eleições. Os 33 eleitos no dia 5, incluindo dois vice-prefeitos, e os 12 que ainda disputam as prefeituras nos municípios com mais de 200 mil eleitores respondem a ações penais ou de improbidade administrativa. A chamada "lista suja" foi divulgada pela associação com todos os candidatos processados nas 163 cidades com mais de 100 mil eleitores.
Prefeito matador Por falar em político criminoso, um dos acusados de ser o mandante da Chacina de Unaí, em Minas Gerais, Antêrio Mânica (PSDB), foi reeleito prefeito do município neste dia 5. Mânica foi um dos prefeitos que participaram do pleito eleitoral mesmo respondendo a processo na justiça. O episódio da Chacina de Unaí ocorreu em 2004 quando quatro auditores fiscais do trabalho foram assassinados quando investigavam denúncias de trabalho escravo no estado.
Não vamos vencer O mais alto comandante militar do Reino Unido no Afeganistão, o brigadeiro Mark Carleton-Smith, deu sua opinião sobre a guerra no país. “Nós não vamos vencer essa guerra", disse ao jornal britânico Sunday Times. O brigadeiro defende uma participação menos direta das tropas estrangeiras no País até serem gradualmente substituídos por uma direção das tropas afegãs. Foi a primeira que um oficial admite que a força de coalizão da OTAN não vencerá mais a guerra. A crise não pára. O já cambaleado presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, admitiu ter pedido a mediação da Arábia Saudita para iniciar as negociações com o grupo insurgente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário