quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ELEIÇÕES NO SINTE -CN

ELEICõES PARA O SINTE DE CURRAIS NOVOS JÁ

Após passar quatro anos numa completa crise de identidade, uma vez que confundiu-se com o próprio poder municipal, a atual diretoria do Sinte-CN prorrogou as eleições da regional. Até o presente momento não divulgou a data do pleito que deveria ter ocorrido no 10 semestre de 2008.
Dois mil e nove (2009) será para nos um ano de muitos desafios. Temos pela frente uma jornada de lutas importantes para a nossa categoria. Vamos ter a discussão da implementação do Piso Salarial, que até o momento e uma grande incógnita, a implementação da avaliação de desempenho no Estado, uma crise econômica muito seria (não era uma simples marolinha), as eleições para o nosso Sinte regional e Estadual, entre outras.
Devemos lutar por um sindicato combativo, autônomo, e independente de qualquer governo de plantão. Infelizmente, a atual direção do Sinte não cumpre este papel. Ela esta burocratizada, cheia de vícios e se mantem na direção a pelo menos duas décadas. Nosso Sinte não atua como um instrumento político mobilizador da classe trabalhadora. Culturalmente não tem inserção alguma na sociedade. Nós não temos uma biblioteca, uma videoteca (dvd`s), ou grupos culturais (teatro, coro). O sinte nem sequer foi capaz de organizar uma mobilização para
o dia do professor em 2008. Isto ficou a cargo do prefeito.
Nós trabalhadores (as) em educação merecemos respeito e por isso exigimos que a atual direção lance o edital para que as chapas possam exercer o direito de lançar novos nomes para a disputa a direção do nosso sindicato. Nossa entidade de classe deve retornar aos trilhos da luta na defesa dos trabalhadores em educação e por uma escola pública, gratuita e de qualidade.
Estamos articulando um amplo movimento de profissionais da educação que estão dispostos a lutar de forma digna e com independência de classe. Desta forma, reivindicamos o mais breve possível as eleições para o sinte regional de Currais Novos.

Seja mais um entre nos!!!
Por um Sinte de luta, combativo, autônomo e de classe!!!!
Assinam esta nota׃
J. Mendes (3412-0058 )Currais Novos
Socorro Dantas Currais Novos
Luciana Currais Novos
Wellington Medeiros Currais Novos
Maria Henia Currais Novos

Nenhum comentário: