quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

OQUE É ISTO???


PARA NOVA ADMINISTRAÇÃO AGORA TUDO PODE
Publicado às 10:21 AM, 1.16.2009 em
NOTICIAS DE CURRAIS NOVOS

Recebi no último dia doze, junto com quatro fotos, das quais eu publico uma (acima), o seguinte texto: Caro Jesus, acompanho há muito tempo seu blog Acari do meu amor, e sua defesa pelo Açude Gargalheira, que abastece minha cidade Currais Novos e a sua Acari. O novo prefeito Geraldo Gomes está jogando milhares de pneus no rio de Currais Novos, e colocando óleo queimado, com o argumento de que está "combatendo as muriçocas", pois bem, está chegando o período chuvoso e todo a água do rio de Currais Novos cai no Açude Gargalheira, ou seja, esses milhares de pneus com o óleo queimado, direto no açude. Segue as fotos que eu tirei dos pneus jogados no rio, devemos combater. Vicente Cunha Como no texto cita o nome de Seu Geraldo Gomes, e esse é pai de um grande amigo que fiz na faculdade, meu ex-professor Carlos Magno, e eu não acreditando que o novo prefeito tenha conhecimento de uma arbitrariedade tão grande, uma aberração do ponto de vista ecológico, afinal se ouvimos a toda hora que pneus devem ficar cobertos, em ambiente onde não tenha contato com chuvas para não acumular água parada, imagine no leito de um rio? Então, resolvi reenviar o e-mail do jeitinho que o recebi para Carlos Magno, que por sinal, além de filho, é o Secretário Municipal de Administração. No reenvio do e-mail, pus uma cópia para o senhor Vaudley Liberato. Não parei por aí, entrei em contato com um outro amigo e pedi o número do telefone do blogueiro Vaudley Liberato, que também é o Assessor de Imprensa de Currais Novos. Conversando com Vaudley, informei do e-mail recebido e encaminhado e da acusação, das fotos que eu havia acabado de receber e pedi-lhe com urgência para participar o assunto ao pessoal que melhor pudesse resolver isso, ou pronunciar-se sobre. Ele se desculpou em não poder fazer naquela hora, mas me pediu um prazo para checar as informações, pois ele sabia apenas que a prefeitura estava fazendo uma limpeza no Rio São Bento, mas que me daria uma resposta assim que possível. Despediu-se agradecendo por minha atenção. Vinte e quatro horas depois, como eu não havia recebido nenhuma resposta do e-mail, nem por telefone, entrei em contato novamente com Vaudley. Dessa vez ele se desculpou muito e me disse que tudo que podia me dizer é que estava esperando da parte do “doutor” Carlos Magno a forma como eles iriam se posicionar oficialmente. Perguntei-lhe se era verdade a coisa dos pneus, pois eu lembrei que já havia visto fotos semelhantes no passado, e que elas poderiam ser cópias daquelas. Mas ele disse que “achava” ter existido alguma ação com pneus sim, e ratificou que só estava esperando por “doutor” Carlos Magno para uma possível declaração oficial. Quando cheguei em casa, ontem, dois dias depois de tentar sem sucesso receber alguma explicação, não obstante as minhas investidas, fui verificar as datas das fotos recebidas no último dia doze usando a ferramenta de propriedades do mouse direito. Pelo menos a indicação é que as mesmas foram criadas no último dia primeiro. Ou seja, a não ser que o prefeito tenha assumido o posto já dando tal ordem, e as fotos seriam questionáveis. Por outro lado, apesar de não conhecer pessoalmente o jovem Vicente Cunha, duvido muito que ele fosse capaz de tentar ludibriar-me, uma vez que cita visitar meu fotoblog e, assim, deve ser ciente de como procuro ser coerente com tudo, e quando procurei saber de quem se trata só ouvi bons adjetivos ao seu respeito. Ou seja, é gente do bem. Pode ser, também, que o computador onde as fotos foram baixadas em arquivos, esteja com a data atrasada. Não sei. Mas acho muito difícil, principalmente porquê o senhor Vaudley, de certa forma, confirma a ação feita com pneus. O fato é que ninguém me respondeu nada e, como não recebi nenhuma resposta sobre o fato, vinda de quem mais deveria salvaguadar a administração de Currais Novos, duvido que os pneus não estejam lá de verdade. Entretanto, abro nesse fotoblog um espaço para qualquer esclarecimento do fato, antes pedindo às autoridades competentes que investiguem o caso.
Se as denúncias forem confirmadas, trata-se de um caso de polícia. É importante que a Prefeitura de Currais Novos se pronuncie e que o Ministério Público acompanhe de perto.
15/01/2009 20:04
verField("Pedrinho de Dr. Pedro Pires")
Pedrinho de Dr. Pedro Pires
verField("pedroaugusto1000@hotmail.com")
pedroaugusto1000@hotmail.com
verField("")
verField("")

verField("Mossoró (RN)")
Mossoró (RN

Nenhum comentário: