sexta-feira, 8 de maio de 2009


TAXISTAS INDIGNADOS FECHAM RN 041 NO SERIDÓ EM FORMA DE PROTESTO
Cerca de 40 taxistas que fazem a linha entre a cidade Currais Novos e Lagoa Nova indignados com as condições de estrago e abandono por que passa a rodovia, se uniram na manhã desta quarta feira (06) e promoveram um grande protesto no km 16 da RN 041.


Foto: Val Araújo
Movimento foi o de chamar a atenção das autoridades regionais e estaduais quanto à necessidade de reiniciar as obras de recapeamento asfáltico na estrada que com o inverno intenso dos últimos dias ficou em alguns trechos praticamente intransitável.
Segundo um dos taxistas do movimento Canindé Matos, muitos veículos estão se danificando diariamente com tanta buraqueira e o consumo de pneus cresceu assustadoramente nos últimos dias com a problemática.
Ainda segundo Canindé, tem colegas seus que fazem o transporte legal de passageiros entre Currais Novos e Lagoa Nova que já trocou de pneus em 30 dias 3 vezes por falta de qualidade desta RN que é uma das mais movimentadas do seridó. Além de Lagoa Nova, a estrada dar acesso ainda as cidades de Cerro Cora, Santana do Matos, Bodó e Tenente Laurentino.
Muitos motoristas se mostraram no movimento revoltados com o governo estadual e o DER que segundo eles não se interessam em pelo menos dar uma explicação a este problema que a cada dia se intensifica.
Todos foram unânimes em dizer que se uma resposta não for dada pelas autoridades neste primeiro movimento, outros de maior intensidade irão acontecer até que um dia uma solução seja encontrada.

Foto: Val Araújo
O caos no setor de transportes de passageiros foi sentido em maior intensidade em Lagoa Nova que diariamente tem cerca 40 carros transitando para Currais Novos.
Alem do fechamento da estrada que durou cerca de 30 minutos, os motoristas de pá e enxada nas mãos, iniciaram uma operação tapa buracos em alguns pontos da estrada e utilizaram parte de um material que havia sido deixado pela empresa que está licitada pelo governo para recapear o trecho e que abandonou a obra sem nenhuma explicação há mais de 30 dias.
Já a prefeitura de Lagoa Nova se pronunciou dizendo que desde o ano passado vem fazendo mesmo sem ter nenhuma responsabilidade com a estrada a limpeza e o tapa buracos, só que agora não consegue mais promover nenhum, pois já tentou pedir pelo menos o material ao DER e a resposta que recebeu é que o órgão que tem sede em Caicó está sem um gestor para resolver situações como esta há dias.
Fonte:
http://chagasilva.com.br/ em 06.05.2009

Nenhum comentário: