
Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça. (Karl Marx) FILIE-SE AO PSTU DE CURRAIS NOVOS - PROCURE O PROFESSOR MENDES NO SEBO ENCANTO DO CORDEL POR TRÁS DA CENTRAL DE CURSOS OU NA ESCOLA ESTADUAL TRISTÃO DE BARROS(TARDE).
sábado, 28 de novembro de 2009
PSTU lança Pré-Candidatura de Zé Maria em Belém.
Correntes como PSOL e MST estiveram presentes no ato
Centenas de ativistas no ato de Belém
• Centenas de pessoas, entre uma centena de operários da construção civil, estudantes e ativistas sindicais e de organizações política, estiveram presentes no ato que lançou a pré-candidatura de Zé Maria, no último dia 25, no clube Monte Líbano em Belém. Dentre os convidados, setores importantes como a Nascente Socialista, ARS, MST, MTST, PCB e a APS compuseram a mesa junto com o PSTU. Em suas falas, ratificaram a importância e a necessidade da classe trabalhadora ter uma alternativa de esquerda para as eleições, por entenderem que os nomes que se apresentaram até agora para a sucessão presidencial.
Em sua fala, Zé Maria disse que é possível construir uma sociedade nova, uma sociedade socialista, mas para isso, é preciso discutir quais são as mudanças necessárias para mudar a vida dos trabalhadores. “É preciso uma alternativa de classe, que responda à classe trabalhadora. É preciso uma alternativa que combata à alternativa oferecida por Lula e pelo PSDB”, disse.
Com relação à candidatura de Marina Silva, Zé Maria, mais uma vez, desmistificou para os convidados esta “falsa alternativa de esquerda” que a candidatura de Marina vem apresentando. “Marina Silva significa o mais do mesmo, a ecologia defendida por ela é a mesma defendida pelos capitalistas”, disse Zé.
Zé Maria disse ainda que “a tarefa de construir uma alternativa para a classe trabalhadora é de todos, não só do PSTU. Precisamos estar unidos nisso”.
Ao final, todos entoaram esta palavra de ordem: “Frente Classista, eu quero ver/Trabalhadores no poder” e partiram para a celebração numa festa animada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário