sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pessoal foi aprovada a lei da letra. Veja abaixo o que diz Fátima cardoso:

A letra foi aprovada na assembléia
Foi aprovado na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (10), o projeto de lei de ascensão de uma letra para os professores da rede estadual de ensino. A lei segue agora para a publicação no Diário Oficial do Estado.
A proposta, apresentada pelo SINTE-RN, prevê a ascensão de uma letra no Plano de Carreira correspondente a 5% do salário. O pagamento de dezembro já vem com o acréscimo e o retroativo de agosto a novembro será dividido em 4 meses.
A coordenadora geral do SINTE-RN, Fátima Cardoso, critica que embora o Governo tenha honrado os compromissos firmados em 2009 todos eles saíram com atraso. Ela também diz que a diretoria do Sindicato lutou contra o parcelamento do retroativo. Durante esses cinco meses, a diretoria do SINTE-RN trabalhou arduamente contra o projeto de lei apresentado pelo Governo que admitia os 5 % na forma de abono.
“Isso representa uma grande conquista para os 18 298 professores beneficiados, pois além dos 5% não sair como abono também não haverá avaliação de empenho para esta letra” comenta Fátima Cardoso. Agora a diretoria do SINTE-RN ficará vigilante quanto à reposição do retroativo.
--
Felicidade e um fraterno abraço!
G a b r i e l - Dir. de formação sindical
Reg. do SINTE - Umarizal/RN

P.S - "O capital é trabalho morto, o qual, como um vampiro, vive apenas para sugar o trabalho vivo, e quanto mais sobreviver, mais trabalho sugará". (Karl Marx)

Nenhum comentário: