domingo, 28 de março de 2010



Manifestação na ponte Newton Navarro cobra melhorias em escolas de Nova Natal
Publicação: 26 de Março de 2010 às 09:40
Mais um protesto relacionado à educação ocorre em Natal. Na manhã desta sexta-feira (26), professores, funcionários e alunos de escolas estaduais e municipais de Nova de Natal promoveram protesto na ponte Newton Navarro. Os motivos, mais uma vez, seria a falta de professores e de estrutura das escolas.
Subindo a ponte pela via de pedestres, os manifestantes tiveram a companhia de uma banda de música e carregavam diversas faixas reclamando da falta de professores e da péssima estrutura na escola estadual Mírian Coelli, além da falta de merenda nas escolas municipais João Paulo II e Amadeu Araújo, todas de Nova Natal. Os manifestantes vestiram roupas pretas afirmando que era um modo de demonstrar o luto devido aos problemas enfrentados nas escolas.
De acordo com inoformações dos manifestantes, na escola estadual Míriam Coelli está havendo um rodizio de turmas, pois no turno vespertino há apenas cinco professores para 12 salas.

Professores e funcionários afirmaram que já houve o contato com as secretarias estadual e municipal de Educação e, como resposta, ouviram que as providências estão sendo tomadas.


Diário de Natal
26/03/2010 - 11:14 Atualizada em: 26/03/2010 às 11:14

Alunos e professores de escolas públicas protestam na Ponte Newton Navarro;
Três escolas públicas do conjunto Nova Natal, na Zona Norte de Natal, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (26) na Ponte Newton Navarro. Os manifestantes - durante cerca de duas horas - caminharam pela ponte e depois fizeram a simulação de uma aula na praia, com materiais quebrados.

Cerca de duzentas pessoas, entre alunos, pais e professores - das escolas Mirian Coeli da rede estadual de ensino, Amadeu Araújo e João Paulo II da rede municipal - participaram da manifestação vestidos com camisas pretas, segurando faixas e cartazes também na cor preta, simbolizando o luto na educação.
A revolta dos manifestantes é pela falta de estrutura nas escolas. Segundo os alunos faltam cadeiras e os quadros estão quebrados. Além disso, o protesto era também pela falta de professores. Atualmente, os alunos assistem aula em sistema de rodízio, quando uma turma tem aula, a outra não tem.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do repórter Francisco Francerle
obs: E o SINTE-RN NÃO SE MANIFESTA!!!

Nenhum comentário: