Esta noite dia 11/05/2010 os educadores do município de Currais Novos estiveram reunidos em assembléia para discutir e avaliar a situação da educação do município.Em torno de 70 educadores estiveram presentes a assembleia. A situação dos trabalhadores em educação no município de Currais Novos não é diferente dos demais municípios do Estado do RN. As reclamações são inúmeras: desrespeito, atraso nas promoções, descumprimento do miserável piso de Lula, entre outra barbaridades.
A direção do sindicato veio à assembleia explicar a categoria as manobras que a gestão DEM tenta fazer para não pagar aquilo que deve aos professores. As promessas de pagamento de algumas promoções em julho ou então um mísero complemento até chegar ao rebaixado piso nacional.
Cabe ao sindicato (sinte regional de Currais Novos) mobilizar a categoria. A direção do sindicato deve promover uma constante pressão em unidade com todos os educadores que queiram lutar. A assembleia mostrou uma direção frágil que não acredita na mobilização permanente. Dá exemplos, como o de Tenente Laurentino que somente 30 educadores de um universo de 90 entraram em greve. Mas quando falam de Currais Novos - não há correlação de forças.
A base do sinte está querendo avançar. É necessário promover paralizações, pois isso educa o trabalhador e faz o governo recuar. Chega de embromações por parte de uma prefeitura que nunca teve a educação como prioridade. Nós educadores temos que desmascarar esse engôdo chamado Geraldo Gomes e Milena Galvão. É uma administração hipócrita que promove a alienação do povo. É uma administração que gasta milhares de reais com futilidades e "esquece" de promover as reais prioridades - uma delas a educação. Nós trabalhadores não devemos recuar . Devemos ir pra luta. Não devemos pagar a conta da falta de recursos.
Se o governo federal não repassa o suficiente, não seremos nós trabalhadores que iremos pagar a conta. Vamos todos à luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário