Eleições
Atividades de rua marcaram a vinda de Zé Maria a Natal

Candidata ao governo do RN, Simone Dutra, em ato dos agentes de saúde
Diante de dezenas de agentes de saúde, Zé Maria defendeu a reivindicação dos trabalhadores e afirmou que é preciso muita luta para mudar a realidade do país. "Queria parabenizar cada companheiro e companheira pela realização dessa manifestação em defesa da luta dos agentes de saúde, uma função tão importante para a saúde do nosso país. Essa luta de vocês é justa e é uma luta de todos nós, de todo o povo do Rio Grande do Norte e de todo o povo do nosso país. A reivindicação de um piso salarial de dois mínimos não só é justa como é perfeitamente realizável. Mas é só com luta que nós vamos mudar a realidade do país, fazendo os governos pararem de destinar bilhões para aumentar os lucros das grandes empresas.", defendeu Zé Maria.
"PSTU na Praça"
Logo após a manifestação dos agentes de saúde, Zé Maria participou do tradicional ato público "PSTU na Praça", às 16 horas, no Calçadão da Rua João Pessoa, no Centro de Natal. Junto com os candidatos do partido no RN, Zé Maria conversou com militantes e discursou para a população. "É verdade que o Brasil cresceu, é verdade que se produziu muita riqueza nos últimos oito anos. O problema é o seguinte: para onde foi essa riqueza se ela não garante moradia digna para a população? Para onde foi essa riqueza se ela não é usada para melhorar a saúde pública, para melhorar a educação, o salário mínimo?", questionou o socialista. "E não adianta o governo dizer que aumentou salário mínimo em 57%. Sabe por quê? Porque o lucro das empresas aumentou em 400%. Agora, por que o salário do trabalhador também não aumentou 400%?", continuou Zé Maria.

Zé Maria e a candidata à deputada estadual, Luciana Lima
O candidato do PSTU à Presidência da República ainda explicou porque as empresas lucram tanto e defendeu uma nova forma de governar. "Isso é assim porque a prioridade do governo Lula, como foi dos governos anteriores, é usar o fruto do nosso trabalho para aumentar o lucro das empresas, dos bancos e dos donos de terra. Por isso, o PSTU nestas eleições quer debater com os trabalhadores e a população uma nova forma de goverar o país, de organizar a sociedade. Essa forma é garantir que a riqueza produzida pelos trabalhadores fique com os próprios trabalhadores.", concluiu Zé Maria.
Durante o ato no Calçadão, os candidatos do PSTU no Rio Grande do Norte também distribuíram material de campanha e conversaram com a população.
O candidato ao Senado, Dário Barbosa, e a candidata ao governo, Simone Dutra,conversam com trabalhadores.


Nenhum comentário:
Postar um comentário