Quase R$ 90 milhões em emendas potiguares para a farra do turismo
16 de dezembro de 2010 — Estadual
Em seu blog, a jornalista Thaisa Galvão fura o silêncio inexplicável da imprensa potiguar em torno do escândalo das emendas parlamentares no Ministério do Turismo e mostra que também no Rio Grande do Norte a farra correu solta nos últimos anos e carece de uma explicação.
“Só em 2009″, escreve a jornalista, “os deputados potiguares Fábio Faria, Felipe Maia, Fátima Bezerra, Rogério Marinho, Sandra Rosado, e os senadores Garibaldi Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini, destinaram, em emendas individuais, para eventos no RN – festas – o total de 89 milhões e 100 mil reais.”
O Congresso em Foco, site brasiliense que vem acompanhando com lupa o desdobramento do escândalo, já identificou as prefeituras e as organizações não-governamentais enroladas pelo Brasil.
Luiz Fausto
Via Ápia: João Maia comenta prisão de seu sobrinho pela PF
16 de dezembro de 2010 — Estadual
O deputado federal João Maia (PR) falou à imprensa nesta quarta-feira (15) sobre a prisão do seu sobrinho, o engenheiro Gledson Maia, envolvido em suposto esquema de desvios de verbas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Gledson ocupava o cargo de diretor-geral do órgão federal quando foi flagrado pela Polícia Federal, em um restaurante, recebendo propina na tarde do dia 4 de novembro. A prisão do engenheiro acelerou a deflagração da Operação Via Ápia, que resultou na prisão do então superintendente do Dnit, Fernando Rocha.
“Eu assumo que fiz as indicações [dos cargos comissionados], fiz indicações técnicas de dois engenheiros que tinham uma experiência. Tenho a informação de que o trabalho do Dnit era exemplar. Todas as estradas federais estavam recuperadas. Acredito na Justiça e estou esperando o resultado do processo, que não conheço [...]. Esse processo para mim é muito doloroso”, declarou João Maia.
Questionado sobre se temia ser responsabilizado em processo judicial, João Maia respondeu com uma negativa. “Não, porque não tenho nenhum envolvimento operacional no Dnit”.
No Minuto
fonte vlaudey liberato
Nenhum comentário:
Postar um comentário