sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Natal/RN

Estudantes voltam a protestar contra aumento nas passagens de ônibus

O movimento contra o aumento das passagens de ônibus em Natal realizou na manhã desta quarta-feira (9) mais um grande ato. Os estudantes se concentraram por volta das 9 horas na Praça Cívica e seguiram em passeata até a ASSEN, onde os professores da rede municipal de ensino realizavam uma assembleia. Após a assembleia, os professores também se somaram ao protesto dos estudantes.

Além dos professores, a manifestação contra o aumento na tarifa de ônibus ainda contou com a participação de representantes de entidades sindicais, entre elas o Sindsaúde, Sinsenat, Sinte e CSP-Conlutas. Partidos políticos como PT, POR, PSOL e PSTU também marcaram presença. A estimativa é de que o protesto tenha reunido mais de 150 pessoas.

O movimento finalizou a manifestação em frente à Prefeitura de Natal. Durante todo o percurso, o grupo artístico Pau e Lata animou os ativistas, que cantavam várias palavras de ordem. Entre as mais cantadas estavam: “Mãos ao alto! Dois e vinte é um assalto!”, “Olê, olê, olé, olá, Micarla, Paulinho revoguem a passagem e saiam de fininho!” e “Professor e estudante na rua. Prefeita a culpa é sua!”.

No próximo dia 15, haverá uma nova manifestação em parceria com o SENALBA, que luta contra a possível demissão de 720 trabalhadores.


João Paulo da Silva
Jornalista e Cronista
DRT/RN - 1541
(84) 8842-8197
"Aos jornais, eu deixo o meu sangue como capital."

(O Rappa)

Nenhum comentário: