quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dadá faz cobranças em plenário ao prefeito

Mesmo que não tenha deixado ainda de direito a liderança do prefeito Geraldo Gomes na câmara, de fato a vereadora Maria Aparecida (Dadá) a cada dia perde a postura de defensora do prefeito no legislativo.

Por exemplo, ontem na sessão da câmara Dadá cobrou da prefeitura de forma contundente, o envio de projeto de aumento contemplando outras categorias “que há quase três anos estão sem reajuste”, disse a vereadora.

A ainda líder foi mais longe cobrando do prefeito o pagamento do piso integral da categoria e não só os 5% que foi aprovado ontem pela câmara, fruto daquele acordo entre Fátima Bezerra e Geraldo Gomes.


Comentários do professor Mendes:
Ser coerente na política é algo raro.Portanto, ser contundente não é para todos precisa coragem, pulso firme e consciência daquilo que defende. Todos esses critérios se afastam da imensa maioria dos parlamentares brasileiros; são, também na imensa maioria dos casos, estes senhores e senhoras, desprovidos de qualquer senso de defesa da coisa pública. Muitos desses parlamentares não sabem sequer o que significa a sigla do seu partido. Muito menos, e neste caso é esperar demais, são totalmente alienados em relação ao que o seu próprio partido defende em linhas gerais ( aquilo que nós chamamos de conteúdo programático do partido). O que esperar desses senhores e senhoras que não sabem nem o que significa partido político? O que ocorre na prática política no cenário brasileiro é a mortificação dos partidos políticos. Isto tudo gera o que a matéria acima explica. Como é que alguém que até ontem defendia a administração do DEM Geraldo Gomes de Currais Novos pode falar de forma contundente contra esse mesmo governo que ajudou a construir nesses anos? Como esta senhora pode ter alguma autoridade moral para falar de forma contundente contra o seu proprio governo? Parece que a postura Amanda Gurgel de ser está fazendo escola. Neste caso, escola bem aligeirada.
Contrariamente, a postura da senhora parlamentar da matéria logo acima; a professora Amanda Gurgel e sua atitude contundente, não são artifícios do acaso, ou da politiquice, ou politicália tão comum na cena política do RN. Ela é uma militante dos setores da esquerda que não se institucionalizaram. Diferentemente do PT e do P C do B, que defendiam em 2002 que a esperança tinha vencido o medo. Amanda surge dizendo: a rebeldia da esquerda superou a institucionalização do PT a ordem burguesa. Então concluo dizendo: a rebeldia e a juventude venceram a intitucionalização da politica. À vereadora Dadá não será outorgado o direito de rebeldia, pois sua história a denuncia como seguidora de um séquito de trogloditas e mal-feitores. Por isso, virar a casaca agora cheira a nada mais nada menos que cretinice e hipocrisia, tendo em vista que mais uma farra eleitoral se aproxima.
Professor Mendes.

Nenhum comentário: