terça-feira, 21 de junho de 2011

ATENÇÃO! IMPORTANTE!

Estou postando trechos do programa de Rosalba para administrar o RN. Vale dizer que este programa foi guardado durante a campanha política passada com o intuito de averiguar as promessas de palanque. Vale salientar que este programa estava a disposição na internet, mas sumiu misteriosamente da rede.

Logo na frente vem a frase: Pra o RN acontecer

Agenda de Propostas

veja nas 3 principais áreas as intenções:

Desafio de atender às carências fundamentais do norteriograndense, cumprindo as obrigações constitucionais do governo em assegurar os serviços de saúde, segurança e educação, incluindo todos os segmentos da sociedade no processo de crescimento econômico e de desenvolvimento social.

AGENDA DA CIDADANIA POTIGUAR - abrange a execução dos programas de educação, cultura, esporte, saúde, inclusão social e segurança, com foco na instrução, qualificação, no bem-estar físico, mental e social das pessoas.

VEJA AS PROPOSTAS DE ROSALBA PARA A SAÚDE

  • PROPOSTAS
  •  RN SAUDÁVEL: Programa de investimento gradual para recuperar e reestruturar os 23 hospitais da rede pública estadual – incluindo os de Natal e RM --, de modo a deixar esses hospitais funcionando bem. Fazer isso recuperando um modelo de hospital completo, com resolutividade, para que as pessoas possam ser cuidadas sem terem de viajar longas distâncias para fazer um tratamento ortopédico ou de varizes. Para isso, vamos:
  • a) Melhorar as instalações físicas, conforme as necessidades, buscando criar um. ambiente acolhedor – reformas estruturais, pintura, climatização das enfermarias e ambulatórios, equipes de recepção bem treinadas --, tanto para os pacientes como para os profissionais de saúde, e equipá-los de modo a garantir o atendimento de média complexidade (maioria das unidades) e de alta complexidade em 4 Centros de Referência (Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros). Onde está Currais Novos?????
  • b) Garantir o bom funcionamento das urgências e emergências, com a presença de um corpo funcional compatível (anestesista, clínico, pediatra, ortopedista, cirurgião geral). A realidade me parece outra
  • c) Dotar todos os hospitais regionais de especialistas para atendimento ambulatorial (cardiologia, ginecologia, pediatria, urologia, neurologia, endocrinologia, angiologia, cirurgia vascular, oftalmologia, otorrino), conforme a estratégia de regionalização definida para cumprir o objetivo de atendimento de toda a população.
  • d) Dotar esses hospitais de uma estrutura mínima de exames básicos e de média complexidade: exames laboratoriais, raio-X, endoscopia. O raio-X ainda está quebrado???
  • e) Reestruturar os centros cirúrgicos para cirurgias de médio porte e, em cada uma das 4 macrorregiões de saúde, garantir estrutura, equipamentos e profissionais necessários para a realização de procedimentos de alta complexidade.
  • f) Habilitar mais leitos de UTI geral, pediátrica e neonatal junto ao Ministério da Saúde.

O Programa de Saúde é mais extenso mas penso que isto já basta pra fazermos um balanço provisório desse governo.

Nenhum comentário: