quinta-feira, 20 de outubro de 2011


3:50am Oct 20

(Via Anel Maranhão)
CARTA CONVITE

À ANEL das regiões Norte e Nordeste e quem possa interessar

As marchas da Periferia são eventos que acontecem desde 2006 tendo como objetivo principal sensibilizar e mobilizar a população pobre e negra das periferias para pressionar o Estado a implementar políticas públicas nesses bairros.

Para esse ano a Marcha trás como tema “Contra a Criminalização da Pobreza”, que decorre da preocupação das entidades que compõe o comitê pró-periferia com o crescente processo de “limpeza” étnica e social no qual estão sendo submetidos os grupos sociais mais empobrecidos e não brancos do Brasil, a exemplo de moradores dos morros, favelas, remanescentes de quilombolas, sem-terra e sem-tetos. Processo que tende a se intensificar com a aproximação dos jogos da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

A Marcha da Periferia desse ano acontecerá nos estados do Maranhão e São Paulo. Sendo que em São Luís a marcha está marcada para o dia 25/11. Para tanto, uma série de atividades preparatórias já estão acontecendo em vários bairros das cidades. Levando em consideração o papel que a ANEL cumpre no movimento estudantil no que tange o debate das opressões e as deliberações da V Assembleia Nacional, vimos através desta convidar a ANEL das regiões N/NE a participarem da Marcha, bem como solicitamos ampla divulgação nas suas redes de contato. Caso haja alguma movimentação pra São Luís, favor entrar em contato nos telefones que seguem ou pelo email: comiteproperiferia@hotmail.com

Participem!!!!

COMITÊ PRÓ-PERIFERIA SÃO LUÍS
CONTATOS: Gleydson Coutinho (88823561- Oi) / Rielda Alves ( 81571417 – TIM) / Danúbia Oliveira (96086156 - Oi)

Em campanha lançada por Fernando Meirelles, celebridades como Wagner Moura, Alice Braga e Rodrigo Santoro gravaram vídeos caseiros para pedir que Senado não aprove texto do novo Código Florestal. Aqui o vídeo de Vagner Moura.
m Oct 20
G1 Ceará - Vídeos - Professores do IFCE realizam manifestação em Fortaleza
g1.globo.com
Paralisação nacional está prestes a completar três meses.

MOVIMENTO DE RESISTENCIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - CSP-CONLUTAS solicitam AUDIÊNCIA PÚBLICA na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA para debater a reestruturação da carreira do magistério. Nesta terça feira (18) dezenas de professores se dirigiram até a Assembleia Legislativa e lá durante toda a manhã protestamos contra a aprovação do PL 248/11. O mesmo não entrou em palta hoje, mas poderá entrar a qualquer momento, nesses próximos dias. Por volta do meio dia visitamos os gabinetes de todos os 42 deputados e entregamos uma carta solicitando a suspensão da tramitação desse PL nas comissões daquela casa, bem como pedimos ainda que seja realizada uma audiência pública para debatermos a reestruturação da nossa carreira, com a garantia da lei do PISO e sem a supressão dos nossos direitos.
Não aceitamos mais nenhuma morte! Pela criminalização da homofobia já!

Cerca de dois homossexuais são assassinados por mês na Paraíba. É o que mostra o levantamento divulgado nesta terça-feira (18) pelo ONG Movimento do Espírito Lilás (MEL). Em dez meses, 18 pessoas foram mortas no estado. O presidente do MEL, Renan Palmeira, informou que o número pode ser muito maior porque os dados são referentes a apenas oito dos 223 municípios da Paraíba.
Por mês, cerca de dois homossexuais são mortos na Paraíba
g1.globo.com
O caso mais recente aconteceu no último domingo (16) no município de Patos, no Sertão da Paraíba. O ...
MAIS UMA VEZ, VAMOS A LUTA!
A permanência da fábrica de General Motors do Brasil em São José dos Campos está cada vez mais complicada. Desde 2007 a direção da companhia multinacional tem acenado com a possibilidade de abandonar a cidade, tendo como argumento a atuação sindical e o alto piso salarial pago. Ontem (18), a multinacional anunciou a abertura de Programa de Demissão Voluntária (PDV), em sua unidade do Vale do Paraíba.
GM abre PDV sob rumor de fechamento em S. José dos Campos
www.dci.com.br
Os sindicalistas afirmaram que a medida, segundo comunicado da empresa, seria para "adequar o nível ...

Nenhum comentário: