terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Prestação de Serviços
SINTE-RN presta assistência para ações individuais
A direção do Sindicato informa que está trabalhando com várias ações individuais e prestando assistência às redes municipais.
Quem tem processo administrativo junto à Secretaria de Educação – tais como a solicitação de licenças prêmios, promoções horizontais, abono de permanência e promoção vertical – e que não foram resolvidos, basta pegar uma cópia do procedimento e entrar em contato o SINTE-RN para que a ação judicial seja efetivada.
Para aqueles quem vem ministrando 25 aulas semanais e querem cobrar o pagamento da aula que excede a jornada normal que é de 24 horas semanais basta pedir declaração da direção da escola e da grade curricular e dirigir-se ao Sindicato para que a ação seja encaminhada.
Sobre aposentadoria, o SINTE-RN ingressou com ação judicial solicitando o pagamento do tempo trabalhado depois que completou idade e tempo de serviço para se aposentar.
Licenças prêmios não gozadas e a aposentadoria: quem se aposentou e havia pedido sua licença prêmio e a mesma não foi concedida deve procurar ao SINTE-RN para ingressar com ação judicial.
Quem se sentir prejudicado pode pedir a revisão de aposentadoria. Nesta revisão deve ser anexado o motivo do pedido.
Maiores esclarecimentos  podem ser obtidos no SINTE-RN. Para maiores informações ligue: 3211-4432, 3211-4434 ou 99913504. 

10/12/2012 Reajuste Salarial
Rebaixamento do valor do custo aluno será menor do que o especulado
A ameaça do rebaixamento do valor do custo aluno para a correção do piso salarial em 2013 caiu por terra. A projeção anunciada anteriormente pelo MEC é que o rebaixamento de 21,67% para 7,5%. Entretanto, o ministro Aloizio Mercadante anunciou que a redução percentual deve ficar em torno de 2%.
A direção do SINTE-RN classificou a notícia como positiva para a categoria já que não haverá praticamente impacto. A coordenadora geral Fátima Cardoso explica que em 2011 aconteceu algo similar. “Quando foi anunciado os 22,22%, esse percentual  foi ameaçado, foi preciso a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) assumir  não só a defesa deste percentual.  Fátima Bezerra assumiu a assinatura e o carimbo dos 22,22% e, em razão do seu trabalho,  foi consagrada como ‘mãe da educação brasileira’.   Um  reconhecimento que merece ser ressaltado por nós”, disse.
Como fica esta nova situação: com o projeto de lei no Senado do INPC mais 50% do valor do FUNBEB, entrarão em cena mais uma vez a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) e a CNTE para garantir um percentual maior de correção do piso salarial. A expectativa é de que  a correção do piso salarial fique próximo aos 20% a partir de janeiro de 2013. 

Felicidade e um fraterno abraço!
G a b r i e l - Coordenador
Reg. do SINTE - Umarizal/RN
Cel. 99641336
 

Um comentário:

Anônimo disse...

[url=http://www.microgiving.com/profile/amoxicillin ]amoxicillin mg
[/url] can dogs take amoxicillin for infection
amoxicillin 500 mg urinary tract infection

[url=http://www.freewebs.com/atorvastatin/]lipitor buy on line
[/url] buy lipitor less
lipitor generic
lipitor buy prescription

[url=http://www.freewebs.com/lipit0r/]order generic lipitor
[/url]lipitor price uk
buy lipitor less

http://www.freewebs.com/buyamitriptyline/
http://www.freewebs.com/buy-endep-25-mg/
http://www.freewebs.com/order-amitriptyline-10-mg-online-melbourne/
http://www.freewebs.com/buy-endep-10-mg-australia/
http://www.freewebs.com/sydney-order-amitriptyline-50-mg/
http://www.freewebs.com/buy-amitriptyline-25-mg/
http://www.freewebs.com/sydney-buy-endep-50-mg-online/
http://www.freewebs.com/buy-amitriptyline-50-mg-uk/
http://www.freewebs.com/order-endep-10-mg-uk/
http://www.freewebs.com/order-amitriptyline-25-mg-australia/
http://www.freewebs.com/order-endep-10-mg-online/
http://www.freewebs.com/purchase-endep-50-mg/