sábado, 4 de agosto de 2007

NOTAS




NOTA 1
O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), A CONLUTE (Coordenação Nacional de Lutas dos Estudantes) e o GRÊMIO ESTUDANTIL (Estefânia Mangabeira) do IVP(Instituto Vivaldo Pereira) estão apoiando integralmente a greve dos servidores da Educação do Estado do RN. Isto demonstra o grau de solidariedade e de compromisso dessas entidades com a luta dos trabalhadores.

NOTA 2
O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e A CONLUTE ( Coordenação Nacional de Lutas dos Estudantes), apoiaram integralmente a manifestação dos trabalhadores e moradores beneficiados pelo programa de habitação popular do Governo de “todos”. Foi um ato corajoso que demonstra o caminho a ser seguido por todos os explorados. Além do mais estes trabalhadores não podem ficar esperando a falta de vontade política da Prefeitura. A moradia é um direito fundamental e tem que ser cumprido imediatamente. Somente a luta e a organização dos trabalhadores podem gerar a justiça. O PSTU e CONLUTE são de luta e estão solidários aos trabalhadores e moradores do Bairro Sílvio Bezerra.

NOTA 3
ASSEMBLÉIA POPULAR DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO
Na noite do dia 03/08/07 os servidores da educação e a comunidade escolar( pais e estudantes) estiveram reunidos em uma assembléia popular. O ato político-cultural contou coma presença do Grupo Teatral Cordel do Pau Quebrado de Cerro Corá, além de um grupo de forró pé de serra. Logo em Seguida, a professora e diretora Sônia da E.E. Silvio Bezerra, que expressou seu total apoio a greve, explanou sobre educação e Cidadania. A presença da Coordenadora Estadual do Sinte-RN, Fátima Cardoso, estimulou a unidade do movimento. O discurso de Fátima Cardoso foi direcionado no sentido de encorajamento e disposição para a manutenção da greve. Ela relatou de forma objetiva os motivos da greve e os impasses em relação ao governo Vilma. Criticou veementemente a truculência do Governo e a falta de compromisso da governadora para com a educação. No final um dos diretores do Sinte-rn comparou o valor que seria gasto com as promoções do plano de cargos e carreira e a propaganda oficial do governo – R$ 7.000.000,00 e 14.000.000,00 respectivamente. Informação que revela a falta de uma política educacional séria deste governo. Estiveram neste ato militantes do PT e PSTU que manifestaram total apoio ao movimento.
.

Nenhum comentário: