quinta-feira, 2 de agosto de 2007

uma democracia popular e participativa


REUNIÃO NO SILVIO BEZERRA: UMA LIÇÃO DE DEMOCRACIA POPULAR E PARTICIPATIVA

A comunidade escolar (Pais, alunos, servidores) da Escola Estadual Sílvio Bezerra e o comando da Greve estiveram reunidos ontem, dia 01/08/07 para debater a greve dos Servidores em Educação do Estado do Rn.
A diretora da escola fez uso da palavra. Ela explorou de forma objetiva a situação de precariedade estrutural da escola. Logo em seguida, a comunidade teve acesso à demonstração de um vídeo construído pelo Sinte-Rn, onde de forma sintética e objetiva demonstrava os principais pontos do movimento grevista.
Os pais se posicionaram de forma favorável ao movimento dos servidores da educação. A direção da escola agradeceu a compreensão e o apoio e convidou a comunidade escolar a comparecer à Assembléia Popular organizada pelo SINTE e pelo COMANDO DE GREVE que se realizará no próximo dia 03/08/07 na E. E. Capitão Mor Galvão a partir das 19:00h.
Mesmo com toda a truculência (corte de ponto e de salários) do Governo Vilma de Faria, o movimento de Greve dos Servidores em Educação se fortalece. O apoio dos pais da E. E. Silvio Bezerra torna explícito para toda a comunidade e para toda a cidade de Currais Novos o caminho a seguir. É um verdadeiro exemplo de participação popular democrática. O que não conseguimos enxergar em outras direções que foram eleitas pelas comunidades respectivas.

Nenhum comentário: