quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

REPÚDIO

A CONLUTAS - Coordenação Nacional de Lutas-Currais Novos e o PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados repudiaram a forma como foram escolhidos os delegados do DIA “D” DA EDUCAÇÃO, realizado no dia 26 de novembro de 2007.
A assembléia dividida em pólos espalhados pela cidade tinha como objetivo debater e propor idéias para um grande fórum estadual. Os pólos locais tinham o compromisso de escolher democraticamente os referidos delegados para o fórum estadual.
Entretanto, numa manobra sórdida, antiética e desonesta a Secretaria Municipal de Educação e a 9ª DIRED escolheram à revelia os delegados para o fórum estadual. Fala-se muito em democracia, em participação. No entanto, na prática as instituições públicas são determinadas por poderes de caráter privatista, patrimonialista tão comum à visão oligarca.
Esta foi uma atitude que deve ser rechaçada pelo conjunto da categoria dos trabalhadores em educação. E o Sinte – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Currais Novos deveria se pronunciar diante um total desrespeito à categoria.
Para Currais Novos o dia D da educação vai ser lembrado como o dia do descaso, da Desatenção, da desconsideração, do desprezo, do desapreço, etc.
A CONLUTAS E O PSTU REPUDIAM TODO ATO DE MÁ FÉ E PROPÕEM:
• ELEIÇÕES DIRETAS PARA AS DIREÇÕES DAS DIRED’S, DOS HOSPITAIS PÚBLICOS E PARA AS DELEGACIAS.

Nenhum comentário: