Pesquisa do Ibope é impugnada pelo TSE
Publicado em Política
A tão propalada pesquisa do Ibope/CNI que traz um estupendo crescimento da ministra-titânia Dilma Rousseff na preferência do eleitorado, vejam vocês, foi impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Está no site do TSE. O ministro reletor é Aldir Passarinho Júnior. O processo não revela nem o valor da pesquisa, nem a origem do dinheiro.
Pesquisa realizada no período de 5 a 10 deste março. Total de entrevistados: 2002.
Sobre os dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa, o ‘Arquivo com Detalhamento dos Municípios (para os casos em que o detalhamento é muito extenso)’ não foi informado; a ‘Data da apresentação dos dados de Detalhamento dos Municípios à Justiça Eleitoral’ também não.
O curioso é que o nome de Dilma Rousseff está em todos os questionamentos, enquanto que o de José Serra não. E são várias as perguntas que induzem ao candidato do presidente Lula. E mais: provoca o que melhorou na vida das pessoas, o que melhorou no país…nesse império Lula da Silva.Clique Aqui para baixar o Questionário (no final da página – lado direito – você encontra o link).
Ou seja: o TSE e o IBOPE devem a explicação por que a pesquisa foi rejeitada, impugnada. A pesquisa vale, ou não vale? Se está impugnada, por ter sido divulgada fora do prazo?
Segundo o advogado Érick Pereira, a impugnação não gera suspensão da publicação da pesquisa. A não ser que fosse feita uma representação com pedido de liminar.
Acompanhe o blog e mais notícias no Twitter da Abelhinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário