segunda-feira, 14 de junho de 2010

CONLUTAS A FAVOR DOS APOSENTADOS CONTRA O VETO DE LULA

A manutenção do fator previdenciário será, sem nenhuma dúvida, uma das maiores traições do governo aos trabalhadores, pois o fator, criado no governo FHC, obrigar o trabalhador a se aposentar cada vez mais tarde.

Por outro lado, a manutenção do fator previdenciário vai mostrar, mais uma vez, para quem Lula governa. Preocupado com as consequências da crise econômica mundial, o governo quer diminuir gastos com as aposentadorias para destinar mais dinheiro para salvar empresários e banqueiros da crise.

A Conlutas recolheu assinaturas contra o veto de Lula aos aposentados e exige que Lula sancione imediatamente o reajuste de 7,72% as aposentadorias e o fim do fator previdenciário.

Estamos nessa luta junto com os companheiros da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas). Nada mais justo dos que os aposentados brasileiros, que vem sofrendo uma tremenda desvalorização de suas aposentadorias, desde a desvinculação delas com o salário mínimo, tenham um reajuste de 7,72%. Nada mais justo do acabar com fator previdenciário que só prejudica a classe trabalhadora.

Nenhum comentário: