Deu na Imprensa
Simone Dutra (PSTU) - Pesquisas mostram que 93%dos brasileiros nunca foram a uma exposição de arte; 78% nunca viram um espetáculo de dança e 92% não frequentam museus e teatros. Isto é assim porque a cultura é transformada em mercadoria e não em política de Estado que incentive o desenvolvimento cultural e democratize o acesso para a população, pois num país em que 29% dos trabalhadores vive com até 1 salário mínimo e 38,7% de 1 a 2 mínimos, a prioridade do orçamento familiar não pode ser dar R$ 20,00 num ingresso de cinema ou R$ 50,00 em um show.
Fonte: No Minuto - 19/09/2010
18 de setembro de 2010
17 de setembro de 2010
Ato público
Simone Dutra, candidata ao governo do RN
Dário Barbosa, candidato ao Senado
Candidato a deputado federal, Bira Queiroz conversou com eleitores
Bira Queiroz e a candidata à deputada estadual, Rosália Fernandes
Alexandre Guedes, candidato ao Senado
Nas eleições e nas lutas
Simone Dutra durante o ato que iniciou a greve
Manifestação ocorreu em frente à Prefeitura
Os candidatos ao Senado, Dário Barbosa e Alexandre Guedes
Candidata à deputada estadual, Rosália Fernandes distribui panfletos
Para Simone Dutra, os servidores do município estão diante de um dos maiores ataques ao serviço público nos últimos anos. "A prefeita Micarla de Sousa enviou para Câmara Municipal um projeto de Plano de Cargos que não só não resolve o problema da desvalorização dos servidores, como também retira direitos históricos dos trabalhadores, inclusive alguns garantidos pela Constituição Federal. Além disso, a prefeita está acabando com o patrimônio do serviço público em Natal. No bairro de Felipe Camarão, ela fechou a unidade do PSF e vem entregando os serviços dos laboratórios públicos para a iniciativa privada.", destacou Simone.
Simone Dutra conversa com trabalhadoras
A candidata ao governo do RN também afirmou que está na hora de construir uma greve geral no município e pedir o impeachment da prefeita. "É necessário unificar as lutas de todos os servidores municipais e com o apoio da população construir uma greve geral para derrotar os ataques da prefeita. Hoje boa parte da população e dos servidores municipais pede para Micarla sair da prefeitura. E nós precisamos construir isso, precisamos construir o 'Fora Micarla' porque ela é inimiga do serviço público.", defendeu Simone Dutra.
Os trabalhadores da saúde ainda farão mais dois atos públicos na próxima semana. Uma audiência com o Secretário de Saúde está marcada para a quarta-feira, dia 22.
Nenhum comentário:
Postar um comentário