terça-feira, 1 de março de 2011

Gerente da Unidade de Saúde de Jardim Lola volta a perseguir trabalhadores

Mais uma vez o gerente da Unidade de Saúde de Jardim Lola, Jean Queiroz, resolveu atacar os trabalhadores. Desta vez, é a recepcionista da fisioterapia, Márcia Régia, que está sofrendo perseguição no trabalho. No último dia 25, sexta-feira, o gerente Jean Queiroz decidiu devolver a servidora para a Secretaria Municipal de Saúde sem apresentar nenhuma justificativa verdadeira. Ele alega que a funcionária passa boa parte do expediente fora da unidade de saúde, fazendo compras em um supermercado. Na realidade, Márcia Régia está sendo devolvida porque se dispôs a depor em defesa da enfermeira e diretora do Sindsaúde, Simone Dutra, que foi agredida no final do ano passado por Jean Queiroz.

Durante 16 anos de trabalho na saúde de São Gonçalo do Amarante, a recepcionista Márcia Régia nunca recebeu nem mesmo uma advertência. Agora, está sendo transferida de forma autoritária e injusta. Jean Queiroz quer punir a servidora porque ela decidiu denunciar seu comportamento violento. Esta já é a terceira funcionária transferida pelo gerente da Unidade de Jardim Lola. Além disso, Jean Queiroz também é acusado de maltratar outras trabalhadoras e cometer assédio moral. Toda esta perseguição é feita com o apoio do prefeito Jaime Calado (PR) e do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Veríssimo.

O Sindsaúde comunica a todos os moradores de Jardim Lola que não aceitará mais esse ataque aos servidores da saúde, que se esforçam tanto para atender bem toda a comunidade. Vamos lutar para manter a funcionária no seu local de trabalho.

Quem cuida da população, não merece punição.

SEXTA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2011

Abandono da Educação

Reforma das escolas já é caso de urgência

São Gonçalo do Amarante possui 50 escolas. A maioria delas está em situação de abandono, apresentando péssima estrutura física e falta de equipamentos. Entre as que têm os piores problemas, estão as escolas Varela Barca (Barreiros), Dom Joaquim (Centro), Vicente de França (Conjunto Amarante), Maria da Cruz (Jardim Lola), Poti Cavalcante (Novo Amarante), Francisco Potiguar (Golandim), Maurício Fernandes (Rego Moleiro) e Maria de Lourdes (Guajiru).

Nenhuma das escolas tem refeitório e na maioria não há laboratório de informática. Em Santo Antônio, na escola Roberto Freire, por exemplo, os alunos disputam carteiras porque não há quantidade suficiente para todos.

A realidade da educação em São Gonçalo lembra muito um cenário de guerra. Ventiladores quebrados, quadros no chão, prédios com estrutura ruim, falta de merenda etc.

Nossas escolas precisam ser reformadas com urgência. Mas não com uma simples pintura dos prédios, e muito menos se for feita com as cores do partido do prefeito.

As escolas precisam de uma mudança completa, com prédios novos, carteiras, refeitórios, laboratórios de informática, salas com ventiladores, equipamentos e merenda de qualidade.

Direitos

Dilma prepara ataques contra a Previdência

A EXPECTATIVA DOS trabalhadores no governo Dilma é grande. No entanto, caso as iniciativas já divulgadas na imprensa se tornem realidade, podem ocorrer grandes ataques aos direitos trabalhistas.

Dilma propôs reduzir os gastos das empresas com a Previdência, de 20% para 14% da folha de pagamento. O argumento clássico para atacar as aposentadorias é que falta dinheiro na Previdência. Caso consigam reduzir a contribuição das empresas, amanhã vão querer aumentar ainda mais a idade mínima necessária para se aposentar.

O governo anunciou um corte de R$ 50 bilhões no orçamento do país, inclusive de verbas da educação, saúde e moradia. E anuncia também a suspensão de concursos e o congelamento dos salários dos servidores públicos.

Ao mesmo tempo, o governo Dilma mantém o pagamento dos juros da dívida pública e acaba de aumentar a taxa de juros. Assim, continua alimentando a ganância de banqueiros nacionais e internacionais.

Os trabalhadores já devem preparar as mobilizações para derrotar estes ataques e defender os salários e os direitos. A Central Sindical e Popular - Conlutas fez um chamado a outras entidades e movimentos para lutarmos em defesa de nossa classe.

Nenhum comentário: