terça-feira, 10 de maio de 2011

Coordenador do Sinte/RN afirma que greve continua

Cristianne Leite - 10/05/2011

Joao Gilberto

“Por enquanto vamos continuar em greve”, afirmou o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), José Rômulo Arnaud, durante a audiência pública nesta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa. Rômulo disse ainda que a categoria está disposta a negociar, mas “só se negocia quando se tem proposta”. Ele afirmou que a entidade vai a todas as reuniões que o governo marcar e que pretende entrar logo em um consenso, já que a greve não é boa para ninguém.

Entre as principais solicitações da categoria estão a revisão do Plano de Carreira do Magistério, o pagamento do plano aos demais servidores que já foram enquadrados, o cumprimento da lei que estabelece o piso nacional dos educadores e o pagamento de direitos em atraso.

“É necessário que o governo aplique a lei do piso imediatamente e a implantação definitiva do plano de cargos e salários”, enfatizou o coordenador.

O coordenador do Sinte/RN alega ainda que a categoria entende a situação economicamente difícil, mas cobra mais transparência nas ações. “Só dizer que está no limite prudencial, não ajuda, não esclarece e não convence a categoria", disse José Rômulo Arnaud.

Nenhum comentário: