terça-feira, 10 de maio de 2011

NOTÍCIAS DA EDUCAÇÃO - GREVE

De: Francisco Adaecio Dias Lopes Dias Lopes
Sobre a plenária de avaliação da greve que participei hoje - Segunda-feira
Olá amigos, camaradas!

Estive presente na manhã desta Segunda-feira na reunião de avaliação da greve, que aconteceu no Winston Churchill juntamente conmpanheiros da regional de Caicó. Estavam presentes muitos companheiros, achei que estavam presentes até mais do que na assembléia que deflagrou a greve.

O fato é que nunca tinha visto a categoria tão organizada e focada na luta. E para minha surpresa, até porque a coisa está apenas começando, deixemos ver, a direção estadual está defendendo posições muito interssantes.

Para começar a categoria está coesa e renitente em deixar claro que a discussão que se está empreendendo não é de piso salarial, mas sim de melhoria salarial e revisão de planos de carreira - inclusive foi colocado por muitos que a greve não deve voltar se o professor continuar ganhando menos do que um funcionário burocrata da administração, como ocorre hoje.

E uma outra coisa muito interessante que foi posto por muitos e inclusive enfatizado pela direção estadual é que embora o apoio dos parlamentares estaduais e até federais em defesa da nossa causa seja muito importante não deve ser motivo para que deixemos que lutem por nós, sua ajuda é bem vinda, mas, mais do que nunca devemos deixar claro que essa é uma luta que deve ser encabeçada pela categoria e não por outros segmentos. Isso ´uma prova de maturidade e comprometimento que não via em outros movimentos grevistas.

No mais foram muitos relatos das regionais e etc.. A greve é realmente muito grande (a regonal de caicó, onde me enquadro hoje, está com 95% de escolas fechadas, inclusive companheiros em estágio probatório). O pessoal aqui de Natal está lutando - para isso fará uma reunião com os diretores - para mobilizar inclusive os profesores em regime de contrato temporário, para ai sim fechar tudo, mesmo. Escolas que nunca tnham entrado em greve, como é o caso do Ari Parreiras, estão de portas fechadas. Amanhã o pessoal vai à assmbléia legislativa, e em breve será instalado um acampamento permanente na governadoria.

A programação da greve estará em breve no site do Sinte.

Divulguem estas informações, vamos tocar fogo no movimento.

E o mais meus amigos é Endurecer, como dizia Che Guevara.

Hasta la vista.

Adaécio (direto do campo de batalha, KKK)

Nenhum comentário: