quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Responder
Mais
João Paulo Rodrigo Hermes da Silva bolchevique8@hotmail.com
mostrar detalhes 23:38 (13 horas atrás)

Professora que virou fenômeno na Internet será candidata a vereadora em Natal

Publicação: 16 de Novembro de 2011 
A professora Amanda Gurgel, que ganhou fama no país depois de um discurso inflamado durante audiência pública no mês de março, na Assembleia Legislativa, onde era discutida a situação dos professores da rede pública, será candidata a veredora em Natal. O PSTU, partido a que a professora é filiada, confirmou que a professora está na nominata de pré-candidatos da legenda para disputar vagas na Câmara Municipal do Natal.
Andreia MunfordProfessora Amanda Gurgel ganhou notoriedade após discurso inflamado em defesa dos professoresProfessora Amanda Gurgel ganhou notoriedade após discurso inflamado em defesa dos professores

De acordo com a direção do PSTU, a professora é "a melhor alternativa política para defender uma educação pública, gratuita e de qualidade na Câmara Municipal". A professora, que já disputou eleições dentro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), afirma que quer dar uma alternativa "revolucionária e socialista" à população.

"Queremos oferecer para os trabalhadores e a população pobre de Natal uma verdadeira alternativa socialista e revolucionária para a educação de nossa cidade, capaz de enfrentar o descaso que há décadas aflige nossas escolas em função dos ataques desses partidos tradicionais.", disse a professora 

A professora de Português Amanda Gurgel ganhou notoriedade quando, num vídeo, gravado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, reclamava sobre a situação atual dos professores potiguares. O vídeo, divulgado na internet, foi visto por milhares de pessoas e Amanda foi convidada para participar de programas nacionais de televisão.

À época, a professora não estava ensinando. Devido a um problema de saúde que ela prefere não revelar qual era, ficou um ano longe das salas de aula. No período de readaptação, trabalhou na biblioteca da Escola Estadual Myriam Coeli. De volta às salas de aula desde julho, quando foi encerrada a maior greve da categoria no estado, Amanda Gurgel retomou sua rotina.

3 comentários:

PSTU disse...

Ela estará em Currais Novos no dia 26 de novembro

Anônimo disse...

LEGAL!!!!

Anônimo disse...

ESTAREI LÁ!!!