quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ALGUMAS PÉROLAS DE 2011


Conseguimos tudo o que a gente queria. Dilmão concordou com tudo
 senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura. A comemoração ocorreu no café do Senado, em conversa com os deputados ruralistas Abelardo Lupion (DEM-PR) e Paulo Piau (PMDB-MG), cotado para relatar o Código Florestal na Câmara.
Empolgada, ela acrescentou: "Um dos nossos (ruralistas) tem que ser o relator lá (na segunda votação na Câmara). O Aldo Rebelo (relator na primeira votação na Câmara) é socialista. O Jorge Viana (relator no Senado) é um verdinho. O Luiz Henrique (relator na CCJ do Senado) não é mais nosso. A relatoria agora é nosso direito."
(Coluna Panorama Político - Ilimar Franco - O Globo 01/12/2011)

O Lupi está sendo perseguido como o Jango e o Getúlio foram. Só que, perto do Lupi, o que fizeram com o Jango e o Getúlio foi fichinha
 Manoel Dias, secretário-geral do PDTexagerando no puxa-saquismo do ministro acusado de corrupção e caindo no ridículo (Veja, 30/11/2011)

Alguns acharam que era melhor que eu tivesse saído. Para me tirar, só abatido a bala. Tem de ser uma bala pesada, porque sou pesadão
 Ministro do Trabalho Carlos Lupiem resposta às diversas denúncias de corrupção que atingem o ministério, incluindo um esquema de desvio de recursos através de ONGs (G1, 08/11/2011)

Quando a legislação diz que o presidente do Congresso tem direito a transporte de representação, estamos homenageando a democracia, cumprindo a liturgia das instituições
 José Sarney (PMDB-AP)justificando o uso de helicóptero do governo do Maranhão em um passeio particular. Na ocasião, o presidente do Senado também disse que as críticas realizadas por Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, foram 'injustas'. No Rock in Rio, Dinho dedicou a Sarney a música 'Que País é Esse'. (Folha de S. Paulo 11/10/2011)

(os professores) são verdadeiras hienas loucas e irresponsáveis, e eu estou apenas cumprindo o meu papel de deputado
 Dep. estadual Carlomano Marques (PMDB-CE), um dos 40 parlamentares que votaram à favor da proposta do governador Cid Gomes, contra os professores, na última quinta-feira (29). A data ficou marcada como a quinta-feira sangrenta, depois que os professores foram violentamente agredidos na Assembleia Legislativa do Ceará. E o deputado ainda diz que estava "cumprindo seu papel"....
(Jangadeiro Online - 30/09/2011)

Não podemos confundir greve com férias. Quem não trabalha não pode ser pago
 Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, sobre a greve nos Correiosque ainda disse que a greve poderia 'prejudicar' a imagem da estatal (Agência Brasil 19/09/2011)

V. Ex.ª queria que o Presidente [Sarney] fosse andar em jumento? V. Ex.ª queria o quê? Enfrentar um engarrafamento?
 Dep. Magno Bacelar (PV), numa tentativa infeliz de justificar o uso de um helicóptero da PM pelo senador José Sarney para passear com a família e amigos na ilha de Curupu. O deputado ainda emendou: 'Esse helicóptero, é claro, tem que servir os doentes, mas tem que servir as autoridades.'

Mais de 100 crianças são assassinadas ou violentamente espancadas por dia, e ninguém fala nada. Sabe por quê? É porque por trás das editorias dos jornais, da televisão existe uma bicharada desgramada que dá toda essa ênfase para eles (homossexuais).
 Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus, em mais um de seus repugnantes ataques contra os homossexuais. O pastor está levando a cabo uma cruzada contra os gays, incentivando o ódio e a intolerância (revista Época, 24/08/2011)

Temos certeza de que esta agremiação partidária (PMDB) irá fortalecer muito a gestão da UNE junto ao Poder Público
 Daniel Iliescu, presidente da UNEdurante cerimônia realizada na sede do PMDB em Brasília que comemorou a volta do partido à executiva da entidade (Blog do Josias, 16/08/2011)

Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado
 Cid Gomes (PSB), governador do Cearádurante palestra em Natal (RN). Na ocasião, ainda disse que o serviço público precisa começar 'a demitir os servidores que não fazem seu trabalho direito para que o setor funcione melhor'. (Tribuna do Norte, 14/08/2011)

Nenhum comentário: