quarta-feira, 23 de maio de 2012



PSOL e PSTU apresentam projeto alternativo para Natal

Encabeçada por Robério Paulino, chapa do grupo pretende expor os problemas de Natal sugerindo soluções que não são abordadas por outros candidatos.


Os partidos centralizados mais à esquerda em Natal, conhecidos pelo discurso de renovação, surgem, novamente, como alternativa na corrida eleitoral deste ano. A aliança reúne PSTU, PSOL e poderá contar com o PCB, além de ter apoio de setores ligados ao sindicalismo e universidades.

Encabeçada por Robério Paulino (PSTU), a chapa do grupo pretende expor os problemas de Natal sugerindo soluções que não são abordadas por outros candidatos e, segundo Paulino em entrevista ao Jornal 96, poderão resolver as questões da cidade em definitivo.

É o caso do sistema de transporte público da cidade. “Pretendemos criar uma empresa municipal para estimular a concorrência entre os grupos privados. E não toleraremos a chantagem feita por eles à cidade”.

Para educação, a proposta é subir imediatamente o percentual do orçamento municipal, elevando o salário dos professores, cumprindo o piso nacional e “estabelecendo educação integral de qualidade em todas as escolas da rede municipal até o final do mandato”.

Robério defende ainda regularização da coleta de lixo, estabelecendo em toda cidade o intervalo máximo de 48 horas para coleta, como uma questão de saúde pública.

Proporcional

Já para o Legislativo, o grupo apresenta nomes como Sandro Pimentel, Amanda Gurgel e Santino Arruda, todos do PSTU.

Sandro comenta que as agendas dos dois partidos já haviam se encontrado naturalmente. “Ninguém procurou um ao outro. O grupo já vinha unido desde 2006”, disse.

Sandro já foi candidato a governador e prefeito entre 2006 e 2010.Também foi dirigente comunitário na Zona Norte de Natal. É graduado em Gestão Pública pela UFRN e Especialista em Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho.

Nenhum comentário: