quinta-feira, 19 de julho de 2012


Marcha de SPF´s em greve e de Centrais Sindicais convoca novo dia de luta em 2 de agosto

18/07/2012

Caravanas vieram de todo o país. Aos poucos, desde cedo, chegavam trabalhadores, estudantes de diversos estados e se encontravam com os servidores federais que já estavam acampados em Brasília no “Acampamento da Greve”.



A manifestação saiu às 9h da Catedral e aumentava a cada ponto que parava para reunir cerca de 10 mil participantes nas ruas capital federal.

Esta não foi uma manifestação somente dos servidores públicos federais em greve. Metalúrgicos de São José dos Campos, professores de Minas Gerais, estudantes em greve, movimentos populares e também representação do Ministério Público do Rio Grande do Sul estavam presentes. Assim como estavam presentes as centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT e CTB. Foi um movimento de solidariedade à greve dos servidores.

O primeiro grande protesto foi em frente ao Palácio do Planalto.
Depois de bloquear as seis faixas na Esplanada dos Ministérios, no trecho entre a Catedral até o Congresso Nacional, a marcha interditou o outro lado do Eixo Monumental. 
A manifestação parou frente ao Ministério do Planejamento e bloqueou a entrada e a saída do Ministério, exigindo uma resposta da ministra do Planejamento, Miriam Belchior. 

Nenhum comentário: