quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Uma reunião na tarde desta quarta-feira (16) em Currais Novos, selou a entrada de duas vereadoras e um vereador no PROS, que nascerá com a maior bancada no legislativo curraisnovense, havendo ainda a possibilidade de fazer parte da legenda um quarto vereador.



PROS - Partido Republicano da Ordem Social.
É uma coisa esdrúxula e horrorosa que só existe por aqui. Este "novo" partido surge com pecha no mínimo conceitual. O novíssimo partido é um museu de gigantescas novidades a começar pelo próprio nome. Partido Republicano como se a República estivesse na ordem dos fatos, cabe ressaltar que a República era uma promessa em 1870 quando da fundação dos Partido Republicano Paulista ninho da aristocracia cafeicultora de São Paulo. Isto quer dizer que o PROS surge por si só de forma anacrônica num cenário onde a República já foi resolvida e apresentada desde de 1889. Como se não bastasse o termo república mais ultrapassado de que máquina de datilografia a segunda parte parece ter sido tirado de um baú mofado, ou de uma velha sepultura com influências nazi-fascistas. Ordem social, resta perguntar que ordem social? Esta que está colocada ou a "nova" ordem sinônimo inegável e transparente de seu próprio conservadorismo. Se não fosse cômico seria trágico pela própria trajetória do oportunismo e da essência de podridão dos esquemas de poder que fazem surgir esses monstros de milhares de cabeças. Como caracterizar esses novos Leviatãs? PROS,  REDE são sinônimos DE fossa de onde aflora todos vícios mais absurdos do poder.

Um comentário:

Anônimo disse...

PROS - Partido Republicano da Ordem Social.
É uma coisa esdrúxula e horrorosa que só existe por aqui. Este "novo" partido surge com pecha no mínimo conceitual. O novíssimo partido é um museu de gigantescas novidades a começar pelo próprio nome. Partido Republicano como se a República estivesse na ordem dos fatos, cabe ressaltar que a República era uma promessa em 1870 quando da fundação dos Partido Republicano Paulista ninho da aristocracia cafeicultora de São Paulo. Isto quer dizer que o PROS surge por si só de forma anacrônica num cenário onde a República já foi resolvida e apresentada desde de 1889. Como se não bastasse o termo república mais ultrapassado de que máquina de datilografia a segunda parte parece ter sido tirado de um baú mofado, ou de uma velha sepultura com influências nazi-fascistas. Ordem social, resta perguntar que ordem social? Esta que está colocada ou a "nova" ordem sinônimo inegável e transparente de seu próprio conservadorismo. Se não fosse cômico seria trágico pela própria trajetória do oportunismo e da essência de podridão dos esquemas de poder que fazem surgir esses monstros de milhares de cabeças. Como caracterizar esses novos Leviatãs? PROS, REDE são sinônimos DE fossa de onde aflora todos vícios mais absurdos do poder.